Quando um osso da mão ou o punho são fraturados, sente-se muita dor na região, dificuldade ou impossibilidade de movimentação dos membros lesionados. Nesses casos é necessário imobilizar o membro com gesso ou tala, ou em casos mais graves e/ou quando se quer uma reabilitação rápida, são realizadas intervenções cirúrgicas.
São mais comuns de ocorrerem fraturas nas mãos ou nos punhos pelos fatores:
- Batidas com forte pressão (comum em atletas);
- Torções;
- Quedas;
- Acidentes de trânsito.
A Fisioterapia Ortopédica é fundamental após a retirada do gesso ou tala e no pós-operatório, com os exercícios e alongamentos realizados pela fisioterapia, serão reabilitados os movimentos naturais da mão e do punho, recuperando a força muscular, além de diminuir dores e inchaços.
A Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes que sofreram uma fratura nas mãos ou no punho. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!