As fraturas nos ossos dos pés são comuns de ocorrerem, sejam por choques com algum objeto (pé da cama, mesa, cadeira), quedas de objetos pesados sobre os pés, torções e/ou esportes que exijam esforços repetitivos e intensos (corridas) e que causam desgaste ósseo, estes caracterizam as fraturas por estresse.
Quando um osso do pé é fraturado, sente-se dificuldade ou não se consegue apoiar o pé lesionado no chão, sente-se dor intensa e a região lesionada fica arroxeada e inchada. O tratamento é inciado com a imobilização do osso fraturado, por meio de tala ou gesso. O período de recuperação de cada paciente varia de caso para caso conforme o grau da lesão.
A Fisioterapia Ortopédica e/ou Esportiva irão trabalhar para a recuperação dos movimentos do pé fraturado, e deverão ser iniciadas logo após a retirada do gesso ou tala. O fisioterapeuta irá aplicar terapias, alongamentos, fortalecimento muscular, com o objetivo de cicatrização óssea, para possibilitar o retorno das atividades diárias com mais rapidez, segurança e qualidade de vida.
A Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes que sofreram uma fratura nos ossos dos pés. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-consulta grátis. Será um prazer atendê-lo!