Fisioterapia - Tratamento Propriocepção

Saiba mais sobre Propriocepção

Propriocepção | Central da Fisioterapia

A noção que temos sobre o nosso corpo, as informações posturais e posicionais, por exemplo, são todas encaminhadas ao sistema nervoso central (SNC), cuja finalidade é fazer com que percebamos como está nossa condição física sensitiva.

Esse mecanismo neurológico nos dá a capacidade de perceber se estamos realizando os movimentos corretamente, de acordo com as nossas vontades. Indicando várias partes do corpo, é ela que nos orienta na hora de correr, para que não tropecemos em nossos próprios movimentos, nos dá a ideia correta de como caminhar, a noção necessária para dirigir um veículo etc.

Em pessoas que estão com algum tipo de lesão ortopédica, especialmente, a propriocepção nos garante uma mudança comportamental para que a região comprometida não fique mais prejudicada, fazendo com que adotemos uma forma de não piorar a região já debilitada. Desse modo, sua finalidade não é só a de melhorar o equilíbrio e os movimentos precisos do corpo, mas também para evitar a piora de traumas nos esportes ou em qualquer situação.

Para cada região do corpo há um tipo de exercício de propriocepção. O objetivo é tratar algum tipo de problema ou desconforto no local específico. Além de tratar, ela também atua para prevenir possíveis lesões, desde que realizada corretamente, através de um acompanhamento fisioterapêutico.

 

Central da Fisioterapia 

A Central da Fisioterapia conta com profissionais com capacidade em tratar pessoas que estejam com suas condições físico-neurológicas afetas. Nossos fisioterapeutas vão até o domicílio do paciente, com a finalidade de preservar o conforto e comodidade, evitando longos deslocamento até a clínica. Para saber mais entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo. 

O que oferecemos nos tratamentos de Propriocepção:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00