Fisioterapia - Tratamento Joanete

Saiba mais sobre Joanete

A joanete é uma calosidade que se forma na base da articulação do maior dedo do pé, popularmente chamado de dedão. Quando há carga excessiva sobre a articulação na hora de andar e correr, a base do pé necessita ficar mais larga para sustenta-la e assim uma deformidade se forma no dedo do pé.

As causas mais comuns para se formar uma joanete são:

- Tipos de pisada;

- Usar sapatos apertados;

- Deformidades que vêm desde o nascimento;

- Artrite.

O tratamento pode ser de dois tipos:

- Conservador;

- Cirúrgico.

O conservador é feito através de compressas de gelo para causar um efeito analgésico, diminuindo a dor e inchaço, ingestão de medicamentos através de prescrição médica, palmilhas, corretivos e afastadores para aliviar a pressão.

O cirúrgico não é recomendável e só pode ser feito se o paciente estiver sentindo muita dor ou com alguma incapacidade funcional.

A Fisioterapia Ortopédica trabalha fornecendo equilíbrio muscular com a tentativa de corrigir a alteração postural que a deformidade óssea causa. Auxilia na conscientização corporal e do movimento. Em casos mais graves, o fisioterapeuta tem o objetivo de diminuir e aliviar os sintomas.

A Central da Fisioterapia atende pacientes que têm joanete, tanto no tratamento conservador quanto no pós-cirúrgico. Solicite atendimento ou se precisar de informaçãoes sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-consulta via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Joanete: