Fisioterapia - Tratamento Pé Torto Congênito

Saiba mais sobre Pé Torto Congênito

Pé torto congênito é uma deformidade que como o nome sugere, é de nascença e envolve ossos, músculos, tendões e vasos sanguíneos. É um caso de baixa incidência, atingindo um a cada mil bebês, sendo duas vezes mais comum de ocorrer em meninos do que em meninas.

Existem vários tipos de pés tortos congênitos, cada um com diferente grau de deformidade e diferentes formas de correção.

Embora não se saiba exatamente a causa do pé torto congênito, o surgimento de casos como esse é mais comum em algumas famílias do que em outras, levantando-se a hipótese de ser um fator hereditário. Essa conjectura se acentua pelo fato de que se uma criança nasce com essa deformidade, a probabilidade do irmão nascer com o mesmo problema é bastante alta.

É importante que o tratamento seja realizado logo nas primeiras semanas de vida, para que o defeito seja corrigido antes que chegue a fase de a criança dar os primeiros passos.

Uma pequena cirurgia pode ser necessária para alongar o tendão de Aquiles, no entanto, a cirurgia não resulta na cura da anomalia.

A fisioterapia é o recurso que mais pode auxiliar no tratamento de pé torto congênito, pois visa a correção das deformidades e a promoção da mobilidade funcional, a fim de fazer com que o paciente dê início aos primeiros passos na idade normal.

A Central da Fisioterapia dispõe de profissionais capacitados a tratar patologias como pés tortos congênitos. Para maiores informações, entre em contato e agende uma consulta gratuitamente.

O que oferecemos nos tratamentos de Pé Torto Congênito:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00