A comemoração do primeiro gol do atacante da seleção uruguaia foi incomum. Quando Luis Suárez abriu o placar na partida contra a Inglaterra, correu para abraçar o fisioterapeuta Walter Ferreira, responsável por sua recuperação.
O jogador passou por uma cirurgia de emergência do joelho esquerdo em 11 de maio, 21 dias antes da Copa. Ele lesionou o menisco na partida contra Newcastle, pela última rodada do Campeonato Inglês. Após a recuperação, passou por 18 sessões de fisioterapia intensiva.
Apesar de ter ficado no banco de reservas na estreia do Uruguai no Mundial, no segundo jogo, que ocorreu na última quinta-feira, no Itaquerão, garantiu a vitória do clube com dois gols.
Ao final da partida, Suárez agradeceu ao profissional: "É evidente que fiquei muito emocionado. Depois de tudo o que eu vivi, depois de tudo o que falaram sobre mim. Sofri muito no último mês. Agradeço pelo apoio da minha mulher e do Walter Ferreira (fisioterapeuta do Uruguai). Sem ele eu não estaria aqui".
A Central da Fisioterapia possui profissionais especializados na reabilitação de lesão no menisco. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!